
A Seleção Brasileira que disputa a Copa do Mundo na Alemanha tem um “reforço espiritual” às vésperas de cada partida do mundial. De acordo com reportagem da revista Veja desta semana, intitulada “Os pastores das estrelas”, entre os pastores responsáveis pelas reuniões com os jogadores está o ex-ponta-direita do Atlético nos anos 80, Anselmo Reichardt, de 47 anos.
Ao lado do também pastor Alex Dias Ribeiro, Reichardt é pioneiro do grupo conhecido por “Atletas de Cristo”, entidade criada há duas décadas promovendo a proclamação do Evangelho através do esporte. Na Seleção Brasileira que disputa a Copa, integram esse grupo jogadores como Kaká, Zé Roberto, Lúcio, Cris, Gilberto, Luisão e Mineiro.
Anselmo José Reichardt Alves tem 47 anos e é natural de Rio Negro. Começou sua carreira nas categorias de base do Atlético, time no qual permaneceu por cinco anos. Depois, jogou no Iguaçu, Operário Ferroviário e Pato Branco. No final da década de 80, encerrou a carreira e passou a se dedicar integralmente à Igreja Batista.
De acordo com Reichardt, as reuniões não interferem a preparação da seleção para as partidas do Mundial. “Só nos encontramos em horas livres, pela manhã, com autorização do professor Parreira”, disse na entrevista.
fonte:/www.overbo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário